Saiba como fica o fluxo de Férias depois da Reforma Trabalhista Antes da Reforma Trabalhista A regra anterior dizia que as férias poderiam ser divididas em até dois períodos, sendo que um deles não poderia ter menos de 10 dias. Trabalhadores menores de 18 anos e os...
Saiba como fica o trabalho de jornada intermitente depois da Reforma Trabalhista. Antes da Reforma Trabalhista Antes a CLT não contemplava essa modalidade de trabalho Depois da Reforma Trabalhista Já o novo texto diz que esse trabalhador pode ser pago por período...
Saiba como fica o trabalho parcial depois da Reforma Trabalhista. Antes da Reforma A jornada máxima de quem trabalhasse em regime de tempo parcial era de 25 horas por semana, e a realização de horas extras era proibida. O trabalhador tinha direito a férias de, no...
Entenda como fica as situações de homeoffice depois da Reforma Trabalhista que entra em vigor em novembro de 2017. Antes da Reforma A legislação anterior não falava desta modalidade de trabalho. Depois da Reforma A nova lei prevê prestação de serviços em regime de...
Veja o que muda nas considerações sobre tempo na empresa com a Reforma Trabalhista. Antes da Reforma Antes, era considerado serviço efetivo o tempo em que o empregado estivesse à disposição do empregador, seja aguardando ou executando ordens. Depois da Reforma Com a...
Advogada especializada em Direito Material e Processual do Trabalho, pós-graduada em Direito Processual Civil pela Fundação Armando Alvares Penteado – FAAP. Atualmente integra o CEMEFAM – Centro de Estudo Multidisciplinar da Empresa Familiar, auxiliando em todas questões que referem-se ao Direito do Trabalho.
Profissionalismo – Dedicação na análise e condução de cada caso.
Competência Técnica – O estudo ostensivo e a prática garantem um alto nível técnico.
Respeito ao Cliente – A transparência na relação, a preocupação de deixar nossos clientes sempre atualizados, máxima discrição na condução do processo.
1. Na primeira reunião levantaremos as principais queixas e coletaremos todas as informações relevantes para identificarmos o descumprimento das leis trabalhistas por parte da empresa.
2. Apresentaremos então um breve relatório evidenciando as normas trabalhistas que foram lesadas, com expectativa na busca por estes Direitos, embasando-se na legislação e em nossa experiência para garantir um relatório assertivo.
3. Orientaremos acerca de possíveis dúvidas trabalhistas, realizaremos os cálculos para com a conferência dos valores rescisórios e demais verbas e, caso necessário, atuamos no âmbito administrativo de forma ampla, inclusive no acompanhamento nas homologações junto aos Sindicatos ou no Ministério do Trabalho.
4. Havendo necessidade de ajuizamento de reclamação trabalhista, além de todo o suporte jurídico, o Cliente tem a sua disposição diversos canais para acompanhar a evolução do processo.
Ainda está com dúvidas? Entre em Contato pelo Formulário abaixo:
1. Na primeira reunião analisaremos a forma em que a empresa conduz suas atividades empresariais e realizaremos um breve relatório indicando possíveis falhas na aplicação da legislação trabalhista e convenções coletivas.
2. Em um segundo momento apresentaremos de forma minuciosa um “manual” com os procedimentos que devem ser adotados na rotina trabalhista, visando a diminuição considerável de ajuizamento de ações e de condenações trabalhistas.
3. Caso necessário, implementaremos Código de Conduta e Regimento Interno, além da análise completa inclusive sobre a segurança no ambiente de trabalho.
4. O escritório também conta com uma equipe que apresenta palestras junto à sede da empresa ou em nossas dependências, com foco de orientar os empregados e funcionários acerca das práticas empresariais e os riscos trabalhistas, assim como orientações ao preposto da empresa quanto a questões processuais.
5. Por fim, faremos o acompanhamento das atividades e condutas junto à empresa, realizando a consultoria preventiva e a atuação judicial.