Todos os Tratamentos
Entenda Melhor Cada Procedimento
Realizado pelo Dr. Alberto Okada
Uma visão esclarecedora de um Cirurgião Plástico experiente sobre as infinitas possibilidades na cirurgia plástica estética e reparadora.
Blefaroplastia
O olhar transmite como nos sentimos e isso acaba por interferir na harmonização facial. Com o passar do tempo, as consequências do envelhecimento e de fatores externos como estresse começam a pesar e afetam a região dos olhos com o acúmulo de bolsas de gordura, deixando-a caída e com aparência cansada.
A Blefaroplastia é uma solução viável para estes casos. Através da remoção desta bolsa de gordura, proporciona o rejuvenescimento para a região dos olhos, tornando a face mais delicada e deixando o olhar do paciente com aparência mais acordada e animada.
Abdominoplastia
O contorno corporal pode ser afetado por diferentes motivos, dentre elas, a perda de peso em grande escala. Para resolver essa situação, exercícios físicos e dietas poderão ser indicadas, mas nem sempre deixarão a aparência do paciente como ele tanto deseja. Para definir a região do abdômen, a Abdominoplastia pode ser uma opção viável.
Através de uma incisão horizontal entre o umbigo e a linha do púbis e excessos de pele e gordura são removidos em seguida. a Abdominoplastia possibilita a tonificação da região, proporcionando uma barriga lisa e colaborando para o contorno corporal.
Braquioplastia
A aparência dos braços é levada em conta a partir do momento em que o incômodo ao acenar começa a aparecer. A junção de gordura e flacidez na região dos braços pode ser consequência do envelhecimento, mas a causa mais comum é a perda de peso ponderal maciça.
A Braquioplastia permite o rejuvenescimento da região reduzindo estes excessos através de incisões que serão realizadas com algumas técnicas - que variam de caso para caso. Se for necessário, o cirurgião poderá optar por acrescentar a lipoaspiração da gordura na região.
Tratamento de Tumores da Pele
O câncer da pele é um dos tipos de câncer mais comuns. A doença ocorre pelo crescimento anormal e descontrolado das células que compõem a pele.
Existem diferentes tipos de tratamentos para os tumores da pele, dentre eles:
- Cirurgião excisional: remoção do tumor com um bisturi;
- Curetagem e eletrodissecção: indicada para tumores menores, é realizada a raspagem da lesão com cureta e neste meio tempo, as células cancerígenas são destruídas por um bisturi elétrico.
- Criocirurgia: destrói o tumor através do congelamento com nitrogênio líquido.
- Cirurgia a Laser: remove as células do tumor através de laser de dióxido de carbono ou YAG laser. É indicada para pacientes que possuem desordens sanguíneas.
- Cirurgia de Mohs: o tumor é retirado com uma cureta e, para análise, também é retirado um fragmento de pele ao redor.
- Terapia Fotodinâmica (PDT): é aplicado um agente fotossensibilizante e após certo período a pele é exposta a uma luz intensa que ativa a substância e destrói as células tumorais.
Além destes tratamentos, são realizadas radioterapia, quimioterapia, imunoterapia e medicações orais e tópicas são indicadas para carcinomas.
Rinoplastia
O nariz tem papel destaque na harmonização facial. A Rinoplastia visa refinar a beleza da região através de técnicas bem trabalhadas que envolvem alterar o tamanho e proporção do nariz, promovendo o equilíbrio entre nariz e face. Suas técnicas envolvem afinar, achatar, diminuir e aumentar o tamanho do nariz. Em alguns casos, pode até mesmo promover melhora para a respiração do paciente, resolvendo a obstrução da narina.
O Pós-operatório da Rinoplastia é confortável. Após a cirurgia é colocado um tampão de gaze dentro e fora do nariz, que será deixado até o terceiro dia. O inchaço começa a diminuir a partir de uma semana, saindo totalmente após alguns meses. Neste período, mudanças já poderão ser notadas.
Diminuição das Mamas
A Mamoplastia Redutora reduz os excessos de gordura, pele e tecido glandular mamário, deixando as mamas no tamanho solicitado pela paciente. Seios muito grandes podem causar problemas como ptose e dores de coluna. Neste caso, a Mamoplastia é indicada, devolvendo a autoestima e qualidade de vida.
Lifting Facial
É inevitável que, a partir de determinado período, alguns sinais apareçam na região da face e pescoço. A Ritidoplastia é um procedimento que visa reduzir estes sinais de forma detalhada, trabalhando as duas áreas de forma eficaz.
Flacidez no terço médio da face, vincos profundos na região dos olhos e nariz, perda de gordura que resulta em papada e junção de gordura na região do queixo e bochechas são alguns dos sinais que a Ritidoplastia trata. Um pouco mais invasivo, o procedimento produz resultados a longo prazo e pode determinar tempo de descanso e afastamento de algumas atividades, o que será discutido com o especialista.
Injetáveis - Preenchimento e Botox™
O Preenchimento geralmente é realizado com Ácido Hialurônico. A técnica reduz os sinais do envelhecimento através da recuperação do volume facial, restaurando, assim, o contorno da face. Substância natural do nosso corpo, O Ácido Hialurônico estimula o colágeno, promovendo uma hidratação completa e reduzindo quase em totalidade as chances de rejeição.
A Toxina Botulínica atenua os sinais do envelhecimento através da paralisação dos músculos faciais, impedindo que novos sinais - como rugas dinâmicas - apareçam.
O Preenchimento e o Botox™ podem ser combinados para otimização de resultados. Além disso, fazem parte dos injetáveis minimamente invasivos: demandam pouco ou nenhum tempo de recuperação, são confortáveis e geram bons resultados que podem durar até 1 ano.
Ocidentalização
As pálpebras ocidentais e orientais claramente possuem suas diferenças, entre elas, a ausência dos sulcos que ficam nas pálpebras superiores.
A Blefaroplastia tem como objetivo rejuvenescer o olhar removendo os excessos de pele e gordura das pálpebras e pode ser direcionada para olhos orientais, porém, as técnicas para as pálpebras orientais são diferentes.
Além de cumprir o papel de rejuvenescer a região, a Blefaroplastia para Orientais - popularmente conhecida como Ocidentalização - remove o excesso de gordura e, em seguida, remove uma pequena parte do tecido do músculo orbicular da pálpebra superior, aumentando a abertura dos olhos e criando o sulco palpebral superior.
Cirurgia Plástica Pós Bariátrica
A Cirurgia Plástica Pós-Bariátrica tem como principal objetivo recuperar a qualidade de vida do paciente. A bariátrica afeta o contorno corporal por completo e, por isso, procedimentos de Body Lift são uma opção para que a bela aparência seja recuperada.
Os procedimentos de Body Lift são: Gluteoplastia, Braquioplastia, Lifting de Coxa, Lipoaspiração, Mamoplastia e Abdominoplastia.
Suspensão de Coxas
Uma das áreas afetadas pela flacidez e junção de gordura, as Coxas sofrem com os efeitos da perda de peso e gravidade. Exercícios físicos permitem a tonificação da região, mas nem sempre recuperam o contorno natural em sua totalidade.
Uma opção agradável para resolver a condição, a Suspensão das Coxas, também conhecida como Lifting de Coxa, reduz o excesso de flacidez da região e logo em seguida "estica" a pele, deixando a região bela a tonificada. O Lifting de Coxa não engloba a remoção de gordura, neste caso, a Lipoaspiração pode ser realizada como complemento.
Microcirurgia Reconstrutiva
Junção de técnicas que permitem a reconstrução de um membro danificado por conta de lesões e traumas, a Microcirurgia também trata defeitos congênitos e regiões afetadas pela remoção de tumores. Pele, músculos, nervos, tendões e ossos podem ser englobados pelas técnicas microcirúrgicas.
Mantendo a funcionalidade na região afetada, a técnica microcirúrgica transfere blocos de tecidos saudáveis da parte doadora do corpo para a região em foco, resolvendo o problema e devolvendo a qualidade de vida para o paciente.
Tratamento de Linfedemas Membros Inferiores e Superiores
O Linfedema é caracterizado pelo acúmulo de linfa nos tecidos do organismo O linfedema é um acúmulo de linfa nos tecidos do organismo. Linfa é um líquido que vem direto do sangue e em sua composição há água, proteína, gordura e resíduos das células circulantes dos vasos linfáticos que transportam os glóbulos brancos. Esse acúmulo é causado por uma obstrução do sistema linfático.
Existem diferentes possibilidades de tratamento, entre elas, exercícios funcionais e drenagem linfática. Exercícios de força, aeróbicos e exercícios de flexibilidade geram bons resultados no tratamento de linfedemas. Além disso, exercícios miolinfocinéticos, cuidados com a pele e medicação linfocinética também poderão ser indicados. Em último caso, pode ser necessária uma cirurgia para remoção do excesso de tecido formado.
Reconstrução Mamária
Alguns casos de Câncer de Mama tornam necessária a Mastectomia (remoção das mamas), o que acaba por interferir na autoestima e qualidade de vida das mulheres. A Reconstrução Mamária tem como objetivo restaurar a forma, tamanho e aparência das mamas através de implantes, expansores mamários ou, em alguns casos, retalhos cutâneos.
O procedimento pode ser realizado juntamente à Mastectomia, mas alguns fatores deverão ser levados em conta, como: dimensão do câncer, tipo do tumor e se será necessário algum tratamento que englobe quimioterapia ou radioterapia.
Aumento das Mamas
A Mamoplastia de Aumento visa aumentar o volume das mamas através da inserção de implantes, geralmente de Silicone. Para chegar ao resultado desejado, algumas coisas devem ser levadas em consideração, como: tamanho, forma e perfil da prótese.
Lipoaspiração
Perder peso não significa necessariamente conquistar um belo contorno corporal, para alcançá-lo, alguns outros cuidados são necessários, como dieta balanceada e rotina de exercícios físicos. Porém, nem sempre essa combinação gera os resultados esperados. Neste caso, a Lipoaspiração pode ser uma opção válida.
A partir da aspiração da gordura localizada, o procedimento remodela a região, gerando uma bela silhueta. É realizada uma pequena incisão e, logo após, a cânula que libera a gordura. Em seguida, é insegura uma seringa ligada à cânula ou aspirador cirúrgico, aspirando a gordura para fora do corpo.
Versátil, a Lipoaspiração pode ser realizada em diversas regiões, como: no abdômen, coxas, braços, papada e bochecha e costas.
Tratamento de Feridas Complexas
As feridas complexas podem ser caracterizadas como feridas agudas ou crônicas que possuem uma cicatrização mais difícil, ou seja, o processo de cicatrização é lento e dificultoso. Existem alguns fatores que colaboram para que isto aconteça, tais quais como perda das substâncias do revestimento cutâneo, lesões que envolvem múltiplos tecidos como hipoderme, músculo e osso e fatores como diabetes, desnutrição, obesidade e envelhecimento.
Algumas das feridas são: queimaduras de terceiro grau profundas, úlceras por pressão ou venosas, feridas em pacientes oncológicos, etc.
Além de tratamentos tópicos, cirurgias podem ser necessárias para manter a funcionalidade da região afetada. Neste caso, é realizada a união da cirurgia estética e reparadora, visando manter além da funcionalidade, a estética agradável da região.